POLÍTICA DA QUALIDADE
A nossa Orientação
COMPROMISSO: A SATISFAÇÃO PLENA DOS CLIENTES
A EFS tem como princípio orientador fundamental a transmissão aos Clientes da confiança de possuir a capacidade técnica e a organização capazes de fornecer, de forma consistente e sistemática, o nível de Qualidade exigido para satisfazer as suas necessidades e expectativas.
Factores de sucesso para o seu cumprimento
A QUALIDADE: UMA TAREFA DE TODOS OS TRABALHADORES DA EFS
A EFS considera os seus trabalhadores como sendo o factor chave PARA O SUCESSO DA Empresa. Assim promoverá a sua valorização, incentivando a sua participação na análise, preparação e implementação de acções que visem a melhoria da Qualidade.
PARCERIA COM CLIENTES E FORNECEDORES
A EFS utilizará empenhadamente a capacidade e os conhecimentos dos seus Técnicos na busca de soluções que permitam uma integração mútua de objectivos, visando antecipar as necessidades e até exceder as expectativas.
MELHORIA CONTÍNUA DOS PROCESSOS E SERVIÇOS
A EFS optimizará sistematicamente os seus processos e modos operatórios, recorrendo ao correcto planeamento e à plena utilização dos seus recursos técnicos e humanos, com vista à melhoria contínua dos seus serviços, tendo em conta o cumprimento da legislação e da regulamentação aplicável.
A EFS, com base na revisão dos requisitos relativos aos serviços, nos indicadores dos processos, nos resultados das auditorias e na eficácia das acções de melhoria introduzidas, avaliadas através da revisão anual do Sistema, estabelecerá os objectivos da qualidade e respectivo plano de gestão da qualidade que assegurarão uma melhoria contínua da eficácia do sistema.
POLITICA DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO
A nossa Orientação
COMPROMISSO: UM AMBIENTE DE TRABALHO SEGURO E SAUDÁVEL
A EFS compromete-se a exercer a sua actividade num quadro de equilíbrio de desenvolvimento sustentável, visando estabelecer e manter um elevado padrão de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), de modo a minimizar os riscos de acidentes e doença dos seus colaboradores e influenciar a minimização dos riscos dos seus clientes, prestadores de serviços e outras partes interessadas.
Factores de sucesso para o seu cumprimento:
UM ELEVADO PADRÃO DE SST: OBRIGAÇÃO E RESPONSABILIDADE DE TODOS OS TRABALHADORES DA EFS
A EFS considera que a segurança e saúde dos seus colaboradores é um factor chave para o sucesso da empresa. Assim, promove a sua formação e informação incentivando o seu envolvimento e participação nas acções de melhoria de SST. A obtenção de um elevado padrão de SST deve ser entendida como uma obrigação e responsabilidade dos trabalhadores da EFS, a todos os níveis da organização.
INTEGRAÇÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NAS ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO
A EFS na sua política de desenvolvimento, compromete-se a assegurar o cumprimento dos requisitos legais e outros aplicáveis, identificando e minimizando os riscos, adoptando equipamentos, técnicas operativas e procedimentos organizacionais compatíveis com o cumprimento dos mesmos. Com base na actualização do levantamento dos riscos significativos, a EFS estabelece os objectivos e metas de SST, cujo cumprimento é assegurado através da concretização do plano de gestão da segurança e saúde do trabalho e controlado através da revisão anual do sistema, assumindo deste modo o compromisso da melhoria contínua. Compromete-se ainda, a prevenir as lesões e afectações da saúde de todas as pessoas que trabalham sob controlo da organização.
DIVULGAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO
A EFS garantirá, através de uma política de comunicação, o diálogo permanente com os seus colaboradores e outras partes interessadas, no que respeita à informação relevante sobre segurança e saúde do trabalho, promovendo ainda, junto dos seus fornecedores, a adopção de práticas coerentes com a sua política de segurança e saúde do trabalho.